Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
A Reciclagem pode ser entendida como uma volta ao ciclo, ou seja aquela garrafa de refrigerante que você comprou num dia quente para matar a sede é reutilizada e deixa de virar apenas lixo. Recicle suas ideias e mude sua atitude !

Boas-Vindas!

Olá, querido visitante !

O Blog foi criado com o objetivo de informar, simplificar, ajudar, e compartilhar o conhecimento obtido a respeito de RECICLAGEM, sendo este o foco/tema principal.

A equipe é formada por estudantes do curso de Gestão Ambiental pela Universidade de Sorocaba.

Fiquem à vontade e participem !

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Garrafa Pet

Aproximadamente em 1988 a garrafa descartável feita com polietileno tereftalato – ou PET, como conhecemos – surgiu como opção leve e barata para substituição das pesadas e de alta manutenção, garrafas de vidro. Infelizmente, não foi lançada em conjunto com as embalagens uma solução para o recolhimento e reutilização das mesmas, muito menos reciclagem.
Existem diversos projetos de recolhimento de PET para reciclagem no Brasil, que são utilizados tanto na geração de outros produtos como brinquedos, móveis, arte e até barcos, como também são triturados e reprocessados para darem origem a novas garrafas e outros objetos feitos com polietileno. A grande vantagem, além da óbvia preservação do meio ambiente, é o custo. Uma garrafa de polietileno reciclado custa cerca de 40% menos que a tradicional e a maneira como a reciclagem é feita elimina qualquer possibilidade de contaminação ou queda na qualidade do produto final. É uma perfeita garrafa PET, só que a matéria-prima já veio semi-pronta.

Produtos feitos com garrafa PET





Um comentário: